Encontro da PPI na Arquidiocese da Paraíba

DSC05124“O sim de Maria” foi o tema do Encontro arquidiocesano da Pastoral da Pessoa Idosa, que foi realizado no dia 02 de setembro, no Mosteiro de São Bento, em João Pessoa-PB. Compareceram ao encontro 27 participantes da PPI, entre Coordenadores paroquiais, Coordenação arquidiocesana e estadual. O Diretor Espiritual, Pe. Paulo Cordeiro e membros da Equipe estadual e do Conselho Estadual dos Direitos e Deveres da Pessoa Idosa (CEDDPI) também estavam presentes.

Além de dinâmicas e da leitura orante do Evangelho de Lucas (1,26-38), houve um breve debate sobre a vacina de pneumonia, que só é aplicada em Pessoas Idosas acamadas. A conselheira titular do CEDDPI, Aldenora Pereira, e a representante da Arquidiocese da Paraíba/PPI, indicada no encontro junto a outros Conselheiros e autoridades responsáveis, foram designados a cobrar a ampliação da cobertura da vacina de pneumonia disponíveis para a população Idosa.

Também houve incentivo para comemoração de datas referentes a PPI e as Pessoas idosas, com pequenos textos para envio de notícias para Coordenação Nacional, análise de gráficos contendo dados do crescimento da PPI na Arquidiocese no 1° trimestre de 2017 e motivação para a participação na Ação Entre Amigos. Para encerrar o encontro, houve um momento de incentivo aos participantes da PPI.

DSC05112

DSC05119