Comemoração do Dia do Idoso na Diocese de Palmares - PE

palmares 5O Dia do Idoso marca a data que o Estatuto do Idoso entrou em vigor. Para comemorar a ocasião, a Diocese de Palmares - PE organizou missa de ação de graças e visitas ao abrigo de idosos na cidade.

As atividades que aconteceram do dia 1º ao dia 22 de outubro, reuniu idosos acompanhados e não acompanhados pela PPI, familiares e líderes voluntários. Com o objetivo de reunir gerações para relembrar a importência dos idosos e de mantê-los em convivência com a sociedade, os participantes discutiram temas pertinentes à comunidade idosa e participaram da distribuição de bolo.

Os idosos presentes ficaram imensamente felizes com a comemoração. Com alguns possuem problemas de locomoção ou não tinham como comparecer por conta a distância, os líderes da PPI de Palmares organizaram um sistema de caronas, para que todos os idosos pudessem participar.

Para Wellington Aquino, integrante da organização, a reação dos idosos ao verem o bolo, as lembrancinhas, emocionou muito. "Foi maravilho ver como um gesto tão simples pode causar tanta alegria em alguém. Foi um momento de muito ensinamento para mim . Não precisamos de gestos grandiosos para fazer alguém feliz, basta que se coloque amor no que se faz", completa.

 

palmares 2

palmares 1

palmares 3

palmares 6

palmares