PPI realiza Assembleia na Arquidiocese de Florianópolis

Assembleia 2017

No dia 8 de novembro, aconteceu em Florianópolis a Assembleia Anual da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), que reuniu coordenadores de diversas paróquias da Arquidiocese de Florianópolis onde a PPI está implantada. O objetivo principal dessa Assembleia foi avaliar a caminhada de 2017, a fim de traçar estratégias de ações e delinear o planejamento das atividades para 2018.

Tivemos a honra de contar com a presença do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, que falou sobre a importância do fortalecimento da PPI diante do incontestável envelhecimento populacional. Ele também comentou sobre a importância de termos espírito missionário a serviço da vida e da esperança dos mais necessitados.

O ponto alto da Assembleia foi, sem dúvidas, a partilha, momento em que cada coordenador descreveu as ações da PPI em sua paróquia, relatando as histórias de sucesso e os insucessos, conquistas e dificuldades. Todos os participantes ofereceram exemplos, contribuições e sugestões, o que enriqueceu a todos.

Assim, num passo coeso e harmônico, a Pastoral da Pessoa Idosa espera crescer no próximo ano, aumentando em número e qualidade o acompanhamento que presta aos idosos, em especial àqueles menos favorecidos ou excluídos socialmente.

 

Assembleia 2017