Diocese de Garanhuns (PE) realiza celebração eucarística com idosos

garanhuns 8No dia 14 de julho, último sábado, a Pastoral da Pessoa Idosa e a Pastoral da Saúde da Diocese de Garanhuns (PE) promoveram uma celebração eucarística com os idosos no Santuário do Perpétuo Socorro, que pertence à paróquia de Santo Antônio (Lajedo).

A celebração ocorre a cada dois meses. Os líderes da PPI vão aos domicílios dos idosos para fazer o convite, o que sempre os deixa muito felizes. No dia da celebração, alguns líderes se comprometem em ir de carro buscar os idosos em suas casas e outros são levados pelos seus familiares.

Para os idosos, essa celebração é um momento de renovação da fé - mas também de encontro com outros idosos, em que eles podem interagir e se sentir incluídos na sociedade. Nessa missa, além de receberem Jesus na Eucaristia, os idosos também recebem a unção dos enfermos.

Após a celebração, a pastorais servem algumas frutas, de acordo com o acompanhamento nutricional, pensando sempre na saúde dos idosos. Depois do lanche, os líderes levam os idosos para as suas casas. Eles ficam muito agradecidos e nas visitas mensais sempre perguntam a data da próxima celebração. 

 

garanhuns 1garanhuns 2garanhuns 3garanhuns 4garanhuns 5garanhuns 6garanhuns 7garanhuns 8garanhuns 9