PPI da Paraíba realiza Encontro Regional

regional 5De 12 a 15 de julho, a PPI da Paraíba vivenciou momentos relevantes para seu crescimento através das seguintes ações:

 No dia 12 de julho, aconteceu no Seminário Arquidiocesano o evento externo: DIREITOS DA PESSOA IDOSA: “Levantando a voz para o empoderamento das Pessoas Idosas e seus direitos”, que contou com a presença e participação de representante do Governo da Paraíba; do   Presidente do CEDDPI – Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa; de representante da OAB; da ABCMI; da Delegada da Delegacia do Idoso de João Pessoa; do Vigário Geral; da coordenadora estadual da PPI e dos três coordenadores estaduais anteriores; de representantes de Grupos de Idosos e Idosas; de um grupo do SESC que abrilhantou a abertura com apresentação do folclore nordestino e de agentes de várias pastorais.

De 13 a 15 de julho, em Cabedelo (PB), houve o Encontro do Regional Nordeste 2 da CNBB, que teve a participação de representantes dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e foi dirigido pela Irmã Terezinha Tortelli, Coordenadora Nacional, e Nelma Lazzarin, integrante da equipe Nacional.

O objetivo desse encontro foi capacitar facilitadores, que, na sequencia, realizarão oficinas para capacitar todos os coordenadores paroquiais, e fortalecê-los em sua missão de expansão da PPI para todas as comunidades de sua abrangência.

Enquanto acontecia essa formação, uma jornalista e um cinegrafista da Rede Evangelizar, parceiros da PPI, acompanharam diversas visitas domiciliares juntamente com os líderes comunitários. Gravaram cenas mostrando como acontece a PPI na base. Essas imagens serão utilizadas para a produção do Programa “Envelhecer de Bem com a Vida”, da Pastoral da Pessoa Idosa.

Posteriormente, serão utilizadas para a criação de um vídeo institucional que terá a “cara de Brasil” - pois essa programação está acontecendo em todas as regiões do país, subsidiada pelo Projeto do MDH: “Levantando a voz para o empoderamento da Pessoa Idosa e seus Direitos”.

 

regional 1regional 2regional 3regional 4regional 5regional 6regional 7regional 8regional 9regional 10regional 11