PAPPI

Projeto Amigo da Pastoral da Pessoa Idosa - PAPPI

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), criada em 2004 como um Organismo vinculado à CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, desenvolve sua missão de forma ecumênica, entendendo que TODAS as pessoas idosas tem os mesmos direitos à uma vida digna, independente do seu credo religioso. Após 6 anos de caminhada, esta Pastoral já está presente em 26 Estados do Brasil, em 815 municípios e conta com a colaboração voluntária de 22.800 líderes comunitários.

A missão principal da PPI é acompanhar pessoas idosas no domicílio, visitando-as a cada mes, e acompanhando alguns indicadores com o objetivo de manter a pessoa idosa pelo maior tempo possível autônoma e independente.
Para formar e manter animado nosso voluntariado, necessitamos de recursos financeiros para os materiais educativos, transporte e alimentação dos voluntários durante a capacitação que se dá de forma continuada. São ações simples mas de grande impacto. Hoje são acompanhadas quase 200 mil pessoas idosas todos os meses. Mas isto representa apenas 1% da população idosa do Brasil que já ultrapassa os 20 milhões.

Precisamos capacitar mais e mais voluntários. Para continuar e fortalecer cada vez mais este grande mutirão pela vida das pessoas idosas, estamos lançando o PAPPI – Projeto Amigos da Pastoral da Pessoa Idosa.
pappi_cartaz pastoral a3_2011   


pappi_panfleto_verso
 

Como você pode participar?

Com este gesto de pagar R$ 10,00 ao mês (e quem puder contribuir com um valor maior), estará contribuindo para que mais pessoas idosas tenham vida, dignidade e esperança.
 
Quer saber mais sobre a PPI? Entre em contato conosco, assim você poderá contribuir e saber como receber seu boleto.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.