Acompanhado da Ir. Terezinha Tortelli - Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, cuja represento no Conselho Nacional de Asssitencia Social, representei o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso e também o Conselho Municipal de Assistencia Social na inauguração do HOSPITAL DO IDOSO ZILDA ARNS - HIZA, justa homenagem àquela que fundou a Pastoral da Pessoa Idosa e foi sua Coordenadora Nacional até sua trágica morte no Haiti em plena atividade pastoral.
Localizado no bairro Pinheirinho, em Curitiba - rua Lothário Boutin, nº 90, inaugurado no dia do aniversário de 319 anos de Curitiba - 29/03/2012. Trata-se do primeiro hospital municipal publico, exclusivo para atendimento de pessoas idosas no Brasil. Especializado em geriatria, gerontologia e clínica médica, o hospital tem 141 leitos e está preparado para fazer cerca de 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano. Tem quase 10 mil metros quadrados contruidos, conta ainda com 20 leitos de UTI, duas salas cirurgicas, 10 equipes de atendimento domicilar, espaço para a preparação de cuidadores de idosos e salas de recuperação pós alta hospitalar.
O prefeito, Luciano Ducci foi o anfitrião. O governador Beto Richa também participou da solenidade de inauguração, assim como o representante do ministro da Saude secretario nacional de Atenção à Saude, Helvécio Miranda Magalhães Junior. A unidade foi construída com investimentos de R$ 39 milhões, com recursos do município, do governo estadual e do governo federal. Trata-se do mais bem equipado do País para atendimento à pessoa idosa. Do muito que há por fazer, hoje avançamos um pouco mais na politica do idoso no estado do Paraná.
Curitiba, parabéns por mais esta conquista!