25 de agosto, dia de lembrar de Dra. Zilda Arns Neumann

Hoje, 25 de agosto, recordamos o nascimento da nossa fundadora, Dra. Zilda Arns Neumann, na cidade de Forquilhinha/SC. Há dez anos, no dia 05 de novembro de 2004, discreta e humildemente, nascia a Pastoral da Pessoa Idosa, ou simplesmente PPI, por iniciativa da Dra. Zilda, uma incansável mulher, de muita fé, que sempre muito forte e cheia de entusiasmo, animou milhares de voluntários até a sua morte, em 12 de janeiro de 2010, no Haiti.

 

Dra. Zilda descobriu que: “O segredo de ser sempre jovem – mesmo quando os anos passam, deixando marcas no corpo – é ter uma causa a que dedicar a vida”. Sua postura lembra essa frase de Dom Helder Câmara, que com certeza, foi fundamental para a sua vida e será estímulo, força e coragem para todos os líderes da PPI em sua missão de dedicar sua vida a uma boa causa.

Nos unimos a todos os voluntários, pessoas idosas e famílias acompanhadas, para dar graças e glórias a Deus por toda a vitalidade que move a vida e a missão da Pastoral da Pessoa Idosa em todo o Brasil. Que a “Alegria do Evangelho” seja nossa força e nossa luz em nossa caminhada por um mundo mais justo e fraterno.

Sigamos com coragem nesta missão de fé e vida junto às pessoas idosas do nosso Brasil.

Conheça um pouco da vida de Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa e Pastoral da Criança