Pastoral da Pessoa Idosa participa do "Dia de Doar"

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), foi fundada em 05 de novembro de 2004 por dra. Zilda Arns Neumann, respondendo ao fenômeno do envelhecimento populacional brasileiro está participando do "Dia de Doar" 2015. O Dia de Doar, realizado no dia 01 de dezembro, é uma campanha surgida nos Estados Unidos no ano de 2012 e vem se espalhando pelo mundo, já alcançando mais de 80 países, incluindo o Brasil. O objetivo da campanha é simples: promover a solidariedade e a cultura de doação.

 A campanha da PPI para o Dia de Doar é voltada para a reforma da nova sede nacional. O valor arrecadado irá auxiliar na reforma e manutenção do novo prédio, espaço doado pela Ação Social do Paraná (ASP), uma construção da década de 50, com terreno de 673m2, que abrigará a equipe responsável por todo território nacional, o estoque e material educativo, e precisa passar por uma grande reforma e adaptações, visto que está há muitos anos fechado.

 O período para essa reforma é de aproximadamente 6 meses com início prevista em novembro/2015 e término programado para abril/2016 e, para conseguirmos realizá-la, contamos com a sua contribuição!!

 

Como doar:

 Para contribuição financeira de qualquer valor, basta realizar depósito bancário na conta abaixo:

 Banco do Brasil - Agência 1244-0 / Conta Corrente: 59159-9

 Para doar materiais de construção e sua mão de obra, entre em contato através do email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Conheça um pouco mais da PPI:

 Hoje, a PPI acompanha mensalmente mais de 173 mil pessoas idosas, através de visita domiciliar realizada por voluntários, dando preferência às pessoas idosas mais vulnerabilizadas, seja pela pobreza, pela solidão, pelo abandono ou outras fragilidades e riscos sociais. São 5.887 comunidades, de 968 municípios de todos os estados do Brasil, que contam com a atuação de 22. 600 líderes voluntários e capacitados no Guia do Líder da Pastoral da Pessoa Idosa.

  

O que é o Dia de Doar?