Hoje recordamos o falecimento da nossa fundadora

Recordar a Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa em 2004, é também conhecer um trabalho eficaz realizado em todo o Brasil, que traz esperança a milhares de famílias e pessoas idosas em milhares de comunidades. Sua história de vida se mescla à trajetória de seu trabalho em prol da pessoa idosa e também da infância, na Pastoral da Criança. 

Uma mulher forte, determinada, com valores espirituais bem alicerçados, para alcançar grandes objetivos. Dra. Zilda descobriu que: “O segredo de ser sempre jovem – mesmo quando os anos passam, deixando marcas no corpo – é ter uma causa a que dedicar a vida”. Sua postura lembra essa frase de Dom Helder Câmara, que com certeza, foi fundamental para a sua vida e será estímulo, força e coragem para todos os líderes da PPI em sua missão de dedicar sua vida a uma boa causa.

Dra. Zilda, um testemunho que se fortalece e ganha diversidade e originalidade no trabalho dos voluntários. Nos unimos a todos os voluntários, pessoas idosas e famílias acompanhadas, para dar graças e glórias a Deus por toda a vitalidade que move a vida e a missão da Pastoral da Pessoa Idosa em todo o Brasil. Que a “Alegria do Evangelho” seja nossa força e nossa luz em nossa caminhada por um mundo mais justo e fraterno.