Diocese de Palmares (PE) promove ação na semana de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

palmares 2Entre os dias 3 e 15 de junho, a Diocese de Palmares (PE) promoveu diversas ações para marcar a semana de enfrentamento e combate à violência contra a pessoa idosa.

A iniciativa partiu da coordenadora diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Maria Madalena Lira, e sua equipe. Os voluntários da PPI se reuniram com grupos de jovens das paróquias e foram às escolas que tinham alunos no Ensino Médio para debater sobre a violência contra a pessoa idosa, que consiste na não valorização do idoso enquanto pessoa humana e protagonista de sua própria história.

Os voluntários da PPI apresentaram as estatísticas da violência contra a pessoa idosa e quem são os possíveis agressores, além de vídeos com depoimentos de idosos que sofreram agressões e de uma peça de teatro, produzida e encenada por um grupo de jovens.

A equipe da PPI concluiu as atividades no dia 15 de junho com uma palestra para os idosos no centro de convivência. Em todos os dias de atividades, ouve a distribuição de cartilhas informativas sobre os direitos dos idosos.

Concluímos essa semana de intensas atividades na certeza de que a semente foi plantada na mente dos jovens.

 

palmares 1palmares 2palmares 1.3palmares 1.4palmares 1.5palmares 1.6