Encontro com o Papa Francisco para finalizar o Congresso "A Riqueza dos Anos"

 

Estiveram presentes na audiência com o Papa Francisco no dia 31 de Janeiro de 2020, o Presidente da PASTORAL DA PESSOA IDOSA do Brasil, D. Peruzzo e a Coordenadora Nacional da Pastoral Ir. Terezinha Tortelli, juntamente com outras lideranças da instituição, Na audiência o Papa enfatizou a importância da pessoa idosa na comunidade.

 “A riqueza dos anos é riqueza das pessoas, de cada pessoa que tem muitos anos de vida, experiência e história. É o tesouro precioso que toma forma no percurso da vida de cada homem e mulher, qualquer que seja a sua origem, sua proveniência, suas condições econômicas ou sociais. A vida é um dom, e quando é longa é um privilégio, para si e para os outros”, disse o Papa em seu discurso e ao final agradeceu a todos que se dedicam as pessoas idosas

 "Por isso, agradeço a todos que dedicam suas energias pastorais aos avós e aos idosos. Sei bem que seu compromisso e sua reflexão nascem de uma amizade concreta com muitos idosos. Espero que o que hoje é a sensibilidade de poucos se torne patrimônio de toda comunidade eclesial. Não tenha medo, tome iniciativas, ajude seus bispos e suas dioceses a promover o serviço pastoral dos idosos e aos idosos. Não desanime, vá em frente! O Dicastério para Leigos, Família e Vida continuará a acompanhá-lo neste trabalho.
Eu também os acompanho com minha oração e minhas bênçãos. E você, por favor, não se esqueça de orar para mim." ( Papa Francisco).