Campanha para reforma da nova sede nacional da PPI

Com uma série de atividades previstas, a campanha de arrecadação para a reforma da Sede Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa já começou. A Campanha "Amigos da Pessoa Idosa" irá captar recursos financeiros e materiais para a reforma do espaço doado pela Ação Social do Paraná (ASP), uma construção da década de 50, com terreno de 673m2, que abrigará a equipe responsável por todo território nacional, o estoque e material educativo, e precisa passar por uma grande reforma e adaptações, visto que está há muitos anos fechado.

Hoje, a Coordenação Nacional da PPI funciona em um espaço emprestado, que comporta apenas sua parte administrativa, ficando o estoque de materiais de capacitação guardados em outro local, também emprestado.

A PPI acompanha mensalmente mais de 173 mil pessoas idosas, através de visita domiciliar realizada por voluntários, dando preferência às pessoas idosas mais vulnerabilizadas, seja pela pobreza, pela solidão, pelo abandono ou outras fragilidades e riscos sociais. São 5.887 comunidades, de 968 municípios de todos os estados do Brasil, que contam com a atuação de 22. 600 líderes voluntários e capacitados no Guia do Líder da Pastoral da Pessoa Idosa.

Para contribuição financeira de qualquer valor, basta realizar depósito bancário na conta abaixo:

Banco do Brasil - Agência 1244-0 / Conta Corrente: 59159-9

Para doar materiais de construção e sua mão de obra, entre em contato através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.