News

O município de Bacabal (MA), realizou o encontro dos Coordenadores Paroquias da Pastoral da Pessoa Idosa e estiveram presentes os Coordenadores das Dioceses vizinhas: Caxias, Viana, Zé Doca, Brejo, Grajaú e Coroatá. 
 
BACABAL01
 
 
O encontro ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de Fevereiro, na casa das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora dos Anjos. 
 
 
A capacitação foi ministrada pela equipe de Coordenação Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa do Maranhã e pela Coordenadora Diocesana do município de Bacabal. 
 
 
Foram três dias de muita informação e formação dentro dos carismas da PPI.  
 
BACABAL03
 
No encontro o Padre Juscelino, que recentemente recebeu a nomeação do Dom Rubival Cabral Britto, para assumir a assessoria da Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese de Grajaú,  esteve presente. 
 
Alguns se pronunciaram como H.C. da Diocese de Grajaú:
"... este encontro respondeu as minhas expectativas, por esclarecer algumas dúvidas no trabalho da PPI."
 
Já C.M., da Diocese de Bacabal:
"Nunca tinha participado de uma capacitação como esta. Eu me encantei! Tenho muito o que fazer nesta missão. Aprendi coisas novas."
 
E D.S. da Diocese de Coroatá: 
"... rever a formação, os novos amigos de caminhada e ter claro os objetivos da PPI foi maravilhoso."
BACABAL02
 

goiânia jan 2019

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) participou, no dia 26 de janeiro, de uma Pré-Conferência sobre os direitos da Pessoa Idosa, que aconteceu no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Parque das Laranjeiras.

patos 8 editedUm grupo de líderes da Paróquia de Nossa Senhora das Neves faz visitas domiciliares à comunidade da Agrovila Campo Comprido, a 8 quilômetros da cidade de Patos (PB).

48371587 10210486251272141 5258694168368119808 nDas cinco Dioceses do estado da Paraíba, a Diocese de Patos é a que mais têm crescido em acompanhamento domiciliar as Pessoas Idosas. O número de atendimentos cresceu de 1.512 (19,5% no 3º trimestre de 2017) para 1.870, o que equivale a 23,7% no segundo trimestre de 2018.

Subcategorias

dra zilda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"À medida que a gente conquista vida nova para os idosos muita coisa se transforma em nossa comunidade"

Dra. Zilda Arns

 

Recordamos com carinho e emoção a presença afetiva e espiritual da nossa querida Dra. Zilda Arns que no próximo dia 05 de agosto completa um ano de sua última visita pastoral ao Estado de Alagoas.

Coordenação Estadual da
Pastoral da Pessoa Idosa
ALAGOAS