News

Cuidar do coração da pessoa idosa foi tema de palestra na Paraíba

15493759 1300131826704812 2582081725918887758 oPara comemorar os três anos de Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia Santo Antônio do Menino Deus, em João Pessoa – PB, foi realizado um encontro que teve como tema “Cuidando do Coração da Pessoa Idosa” e contou com a presença do médico cardiologista Marcelo Queiroga.

A palestra sobre Estenose Aórtica Degenerativa, tema abordado no Novo Guia do Líder da PPI, foi seguida de sorteios, orações de agradecimento, dinâmicas, distribuição de lembrancinhas e lanches.

Leia mais...

Membros da Pastoral de Vitória no Conselho de Direitos da Pessoa Idosa-ES

FB IMG 1493239733129No final do mês de abril tomaram posse os conselheiros no Conselho Estadual de Direito da Pessoa Idosa do Espírito Santo. Representando a Pastoral da Pessoa Idosa de Vitória, tomaram posse Adriana Nunes Oliveira como titular e Josvaldo Maria dos Anjos como suplente, para atuar nos anos de 2017, 2018 e 2019.

A posse aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Direitos Humanos ES - Palácio da Fonte Grande, no centro de Vitória, e contou com a presença do Secretário Estadual de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, dos conselheiros titulares e suplentes representantes da sociedade civil e poder público e com convidados das entidades representativas.

Leia mais...

Governo do Paraná amplia convênio com a Pastoral da Pessoa Idosa

DSC 0009O Governo do Estado do Paraná vai fazer um aditivo no convênio firmado com a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) para ampliar o apoio às atividades promovidas pela instituição. O anúncio foi feito no dia 19 de maio pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, durante reunião com a Pastoral. 

O recurso será destinado, principalmente, para viabilizar a produção de materiais educativos e a realização de oficinas de capacitação de voluntários.No encontro foi entregue também um novo veículo para facilitar o deslocamento das equipes da PPI no Estado, que atuam na supervisão do trabalho desenvolvido em 117 municípios do Paraná. De acordo com o secretário, o investimento reconhece o caráter social da entidade, referência no acompanhamento domiciliar de idosos.

Leia mais...

Realizada Assembleia Geral da Pastoral da Pessoa Idosa

DSC 0025Neste ano, uma inovação: a Assembleia foi realizada por meio de videoconferência

No dia 17 de maio ocorreu a assembleia nacional anual da Pastoral da Pessoa Idosa, com uma inovação: pela primeira vez o evento aconteceu em ambiente virtual. A transmissão ocorreu na sede da CELEPAR - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, contando com a presença da coordenação nacional da PPI neste espaço e de 67 pontos conectados pelo Brasil, representantes da quase totalidade dos Estados.

A Assembleia contou com a presença do Presidente da PPI, o Arcebispo de Curitiba Dom José Antônio Peruzzo, o Presidente da CELEPAR, Sr. Jacson Carvalho Leite, da Coordenadora nacional da PPI, Ir. Terezinha Tortelli e do seu vice, Padre José Aparecido Pinto, dos membros da Diretoria Executiva da PPI, dos conselheiros do Conselho Econômico, a Coordenação da PPI da Arquidiocese de Curitiba. Os Coordenadores estaduais, na maioria conectados desde os seus Estados. Estavam também representados ao vivo a Coordenadora do Paraná e o Coordenador do Rio Grande do Norte.

Leia mais...

Subcategorias

  • Atribuição das Coordenações
    Total de Artigos:
    3
  • Banco de Artigos
    Total de Artigos:
    7
  • noticias das comunidades

    dra zilda

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    "À medida que a gente conquista vida nova para os idosos muita coisa se transforma em nossa comunidade"

    Dra. Zilda Arns

     

    Recordamos com carinho e emoção a presença afetiva e espiritual da nossa querida Dra. Zilda Arns que no próximo dia 05 de agosto completa um ano de sua última visita pastoral ao Estado de Alagoas.

    Coordenação Estadual da
    Pastoral da Pessoa Idosa
    ALAGOAS

    Total de Artigos:
    26