Papa abençoa senhora de 100 anos em parada inesperada do papamóvel no Equador

O papa Francisco abençoou nesta terça-feira (7) uma mulher de 100 anos em uma parada inesperada que realizou durante seu percurso pela cidade de Quito a bordo do papamóvel, antes de oficiar sua segunda e última missa no Equador. 

O papamóvel tinha percorrido vários minutos sem parar por entre os espaços destinados para seu deslocamento, no meio de centenas de milhares de pessoas, quando, na zona norte do Parque Bicentenário, parou depois que Francisco deu uns tapinhas no ombro do motorista.

 

Policiais equatorianos e membros da equipe de segurança do papa juntaram suas forças para erguer a senhora em sua cadeira de rodas até Francisco, que a recebeu com um sorriso, lhe deu um beijo na testa, ofereceu sua bênção e lhe disse algumas palavras. Com a voz cheia de emoção, a senhora disse à emissora de televisão "Ecuavisa", que estava "feliz", pois nunca imaginou que passaria pelo que aconteceu hoje: "receber a bênção de Deus com a minha idade, que já tenho 100 anos".

Francisco Garcés, jornalista da emissora que captou o momento, comentou para a Agência Efe que a senhora tinha chegado com sua filha ao local, minutos antes da passagem do papa, e que a polícia a ajudou a se posicionar no lugar onde o pontífice pôde avistá-la.

A idosa não foi identificada, mas sua filha Liliana Rueda disse que "nunca" imaginou poder conseguir esse feito para sua mãe, que "está muito contente, muito feliz". "Isto é uma alegria impensada e Deus grande nos ajudou. Que nos abençoe a todos, a todo o Equador", acrescentou Liliana ao comentar que elas tinham acabado de chegar ao local.

"Trouxe ela aqui somente para que desse uma volta e se distraísse por um momento, mas Deus quis que o papa nos abençoasse", disse Liliana à "Ecuavisa", visivelmente emocionada.

O papa Francisco, que rezou a missa para centenas de milhares de pessoas, deixou o Parque Bicentenário no papamóvel, no qual percorreu as ruas da capital equatoriana rumo à Nunciatura. No trajeto, centenas de pessoas saudaram Francisco, enquanto dezenas o esperavam nos arredores da Nunciatura em busca de sua bênção e para conseguir tirar fotos.

O pontífice, que chegou a Quito no domingo, deixará o Equador amanhã e seguirá rumo a Bolívia e Paraguai em sua primeira viagem pastoral pela América Latina.

Fonte: Uol notícias