Padre Reginaldo Manzotti recebe título de Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa

No próximo domingo, dia 02 de agosto, Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba e Presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, e a coordenadora nacional da Pastoral, Ir. Terezinha Tortelli, nomearão o padre Reginaldo Manzotti como embaixador da instituição, na Santa Missa das 18 horas, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR).

 

Fundada em 2004, a Pastoral da Pessoa Idosa é um organismo da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas.

“Como o Papa Francisco ressalta, os extremos da sociedade, como as crianças e os idosos, são descartados claramente por não “produzirem”. Essa é uma preocupação da Igreja e tanto eu, quanto a Associação Evangelizar é Preciso, queremos em unidade ajudar os organismos e instituições, como a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa, com os menos favorecidos, os excluídos, como os idosos infelizmente são tratados atualmente. ” Padre Reginaldo Manzotti.

A celebração será transmitida pela internet e TV Evangelizar para todo o Brasil.

Para assistir à TV Evangelizar sintonize C2 frequência 03652 MHz polaridade vertical S/R 02777. Em Curitiba e região metropolitana assista pelo canal 16 da TV aberta, 13 da NET ou 16 da VIVO TV (antiga TVA). Em Maringá e cidades vizinhas: canal 31 da TV aberta e 22 da NET. Acompanhe também pela internet em qualquer lugar do mundo www.padrereginaldomanzotti.org.br/tv_evangelizar/player

Se você mora em outro estado encontre uma retransmissora na sua cidade www.padrereginaldomanzotti.org.br/retransmissoras