Vereadora Fátima Santiago entrega comenda à Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa

 

A Câmara Municipal de Maceió outorgou na última sexta (20), a Comenda Mário Guimarães à Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Irmã Terezinha Tortelli. A honraria foi entregue pela vereadora Fátima Santiago (PP), autora do projeto de resolução, durante a realização do Encontro Alagoano dos Líderes da Pastoral na Paróquia São Paulo Apóstolo no Salvador Lyra.

 
Na oportunidade, a vereadora justificou a concessão da honraria à Irmã Terezinha Tortelli pelo belo trabalho que ela vem desempenhando na coordenação de uma pastoral que conta com 22 mil voluntários, responsáveis pela assistência direta a mais de 185 mil idosos em todo o país. “A Irmã Terezinha é uma personalidade conhecida e respeitada nacionalmente pelo admirável e expressivo trabalho realizado na Pastoral, uma entidade comprometida com a efetivação dos direitos das pessoas idosas em todo o Brasil. Por seu brilhante empenho, dedicação e comprometimento, merece não só nosso reconhecimento, mas nossa admiração”.

Ainda segundo a vereadora, a honraria é a mais alta condecoração concedida pela Câmara Municipal a personalidades nacionais que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió, em qualquer ramo de atividade. “A nossa homenageada merece essa medalha pelo seu trabalho na Pastoral da Pessoa Idosa que contribui para levar mais esperança, mais dignidade e informação a milhares de pessoas que tanto contribuíram ao longo de toda uma vida”, comentou.

A Irmã Terezinha Tortelli disse que essa homenagem não era destinada apenas a ela, mas a milhares de voluntários espalhados por mais de 900 cidades no Brasil, que são pessoas se dedicam no cuidado, na assistência, e na aplicação de indicadores, “Essa não é uma homenagem apenas para mim, é também em função do trabalho na Pastoral da Pessoa Idosa, no momento em que exerço a coordenação nacional. Costumo dizer que qualquer tipo de honraria que recebo, sempre é em nome de todos os voluntários da Pastoral, é a eles a quem eu dedico, são eles que estão presentes em milhares de domicílios situados em todo o Brasil, cuidando de pessoas idosas, que são vizinhos. Todas as homenagens são dedicadas a eles”, disse.

Fonte: Vereadora Fátima Santiago