Pastoral da Pessoa Idosa de Stº Amaro, em SP, realizou seu 5º Encontro Anual

Aconteceu no último sábado, dia 10 de setembro, o 5º Encontro da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Santo Amaro, que fica na Zona Sul, da capital paulista. O evento coordenado por Maria Helena Garcia Nogueira, todo ano reúne nas dependências da Cúria de Santo Amaro idosos, líderes da PPI e colaboradores que mantem esse trabalho voluntário ao longo do ano. A PPI de Santo Amaro conta atualmente com 170 líderes capacitados e faz o trabalho de acompanhamento para 730 idosos da região. O evento foi mais uma vez organizado com a proposta de fazer uma confraternização com todos e também para reafirmar a importância desse trabalho voluntário.

O 5º Encontro Anual da Pastoral da Pessoa Idosa de Santo Amaro como nos anos anteriores teve palestras que abordaram direitos e deveres e dinâmicas de socialização.

Estiveram presentes líderes que trabalham na abrangência de 15 paróquias: São Vicente, Santa Cruz, Santa Bárbara, São Cristóvão, São Jorge, São João e Maria, D. Bosco, Santa Inês, Nossa Senhora da Consolação, São José Operário, São Francisco de Assis e São João Batista, Divino Salvador, São Pedro Apóstolo e São Pio de Pieltrecina.

O encontro terminou com um almoço gratuito, servido para todos os participaram do encontro, no salão de festa da Cúria de Santo Amaro, patrocinado pelas coordenadoras e líderes.

Fonte: www.jornalda3idade.com.br