Encontrão da Pastoral da Pessoa Idosa reúne líderes de Alagoas em paróquia de Maceió

O evento é uma oportunidade para compartilhar experiências, além de comemorar o aniversário da PPI que, neste ano, celebra os 11 anos da fundação em terras alagoanas. A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) realizou no último dia 06 de novembro, o Encontro anual com líderes de todo o estado de Alagoas, na igreja matriz da Paróquia de São Paulo Apóstolo, no Salvador Lyra. Cerca de 280 agentes da Pastoral participaram de palestras, apresentações culturais e da Santa Missa dentro do “Encontrão”, como é conhecido.

O evento é uma oportunidade para compartilhar experiências entre os líderes da Pastoral e uma forma de integra-los, com momentos de espiritualidades e de formação, além de comemorar o aniversário da PPI que, neste ano, celebra os 11 anos da fundação em terras alagoanas.

Paulo Vitorino, coordenador da Pastoral na Paróquia de Santa Luzia de Siracusa, no Tabuleiro dos Martins, explica que atualmente 18 paróquias realizam o trabalho direcionado à pessoa idosa no Estado, e informa que este número já foi maior há alguns anos.

Contudo, ele faz uma ressalva: “A quantidade de agentes nas paróquias tem aumentado de uma forma incrível. Cada vez mais temos pessoas interessadas em trabalhar com os idosos, e isto é muito bom e importante para desenvolvermos bem esta missão”, declara Paulo.

Há três anos como agente da PPI, na paróquia de São José, o jovem Sidney Santos acumula experiências e diz que o “Encontrão” é importante para partilhar conhecimentos e uma momento de conhecer os demais líderes.

“Nas paróquias desenvolvemos o nosso trabalho de forma individual e não conhecemos como as outras paróquias se organizam, trabalham. Esta é uma ocasião para nos unir, trocar experiências e conhecer uns aos outros”, expressa o agente da Pastoral.

Fonte: AlaNorte Notícias