Diocese de Leopoldina – Minas Gerais celebra 5 anos de PPI

5 anos ppi 4No dia 15 de julho foi a Diocese de Leopoldina (MG) celebrou com muita alegria os cinco anos da PPI em nível de Diocese. Na ocasião foram reunidas as 7 Paróquias em que a PPI está presente. A missa em ação de graças foi precedida pelo Mons. Alexandre dos Santos Ferraz, na Paroquia São José de Tocantins, onde aconteceu a primeira capacitação da Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese de Leopoldina.

Além da participação das 7 Paróquias que contam com os trabalhos PPI, o Pe. Paulo e a Coordenadora do Estado - Tereza Lucia de Lima também estiveram presentes. Para a Coordenadora Diocesana de Leopoldina, Margarete Mendes, a comemoração foi muito especial e aproveitada por todos que estavam presentes. “É muito bom poder celebrar para agradecer a Deus por tantos voluntários que se dedicam a esta nobre causa: o acompanhamento de pessoas idosas em seus domicílios, todos os meses”.

Na Diocese de Leopoldina, a PPI já está presente em 30 comunidades e acompanha a uma média mensal de 865 pessoas idosas através de 128 Líderes comunitários. Essas comunidades pertencem às 7 paróquias de 5 municípios.

Na comemoração ficou definido que em 2018 será realizado um novo encontro no mês de agosto. A data ainda não foi confirmada, mas o desejo dos membros da PPI da Diocese de Leopoldina é que a Coordenação Nacional esteja presente. A cidade escolhida para o encontro de 2018 é Tocantins. 

foto diocesanoDSC03805 2