News

Pastoral da Pessoa Idosa é criada em Porto União/PR

A Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União iniciou no sábado, 04 de março, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). A centralização dos trabalhos ficou a cargo da comunidade do bairro Santa Rosa, que já definiu um encontro de formação para o dia 19 de março.

Leia mais...

CNBB defende isenção previdenciária das instituições filantrópicas

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou seu desacordo com proposta de eliminar a isenção previdenciária das instituições filantrópicas, conforme tem sido abordado na discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, sobre a reforma da Previdência. "A CNBB se coloca na defesa dos pobres e excluídos", diz a nota divulgada na tarde desta quinta-feira (23/03/17), em entrevista coletiva à imprensa concedida pela Presidência da CNBB.

Leia mais...

Para CNBB, Reforma da Previdência “escolhe o caminho da exclusão social”

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quinta-feira, dia 23 de março, uma nota sobre a Reforma da Previdência. No texto, aprovado pelo Conselho Permanente da entidade, os bispos elencam alguns pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, considerando que a mesma “escolhe o caminho da exclusão social” e convocam os cristãos e pessoas de boa vontade “a se mobilizarem para buscar o melhor para o povo brasileiro, principalmente os mais fragilizados”.

Leia mais...

Comissão para o Serviço da Caridade volta a refletir sobre Pastoral de Conjunto

“O diálogo entre as Pastorais Sociais e relacionado a outras pastorais, outras dimensões das pastorais da Igreja não está funcionando bem”, aponta diagnóstico do bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, dom Guilherme Antônio Werlang. Neste sentindo, o Encontro Nacional das coordenações das Pastorais Sociais, realizado em Brasília (DF), entre os dias 13 e 16 de março, propôs o estudo do tema “Pastoral Social e Pastoral de Conjunto”. A meta, reforçada pela reflexão da temática, é intensificar a Pastoral de Conjunto no âmbito das Pastorais Sociais da Igreja no Brasil.

Leia mais...

Subcategorias

  • Atribuição das Coordenações
    Total de Artigos:
    3
  • Banco de Artigos
    Total de Artigos:
    7
  • noticias das comunidades

    dra zilda

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    "À medida que a gente conquista vida nova para os idosos muita coisa se transforma em nossa comunidade"

    Dra. Zilda Arns

     

    Recordamos com carinho e emoção a presença afetiva e espiritual da nossa querida Dra. Zilda Arns que no próximo dia 05 de agosto completa um ano de sua última visita pastoral ao Estado de Alagoas.

    Coordenação Estadual da
    Pastoral da Pessoa Idosa
    ALAGOAS

    Total de Artigos:
    26