Pastoral da Pessoa Idosa Promove Oficinas de Atualização
- Detalhes
- Categoria Pai: ROOT
Como meta principal para 2013, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) está fazendo revisão de seus materiais educativos.
Iniciou pela revisão dos instrumentos básicos da PPI: Caderno do Líder comunitário e FADOPI – Folha de Acompanhamento Domiciliar da Pessoa Idosa.
Com estes dois instrumentos já revisados, iniciaram-se uma série de 12 Oficinas que estão acontecendo por Regiões em todo o país. Estas se destinam aos coordenadores diocesanos e aos multiplicadores. Na sequencia, a mesma Oficina é planejada para acontecer em cada Diocese e em cada Paróquia onde a PPI já está implantada. Desta maneira, todos os voluntários desta pastoral – cerca de 30 mil, participarão desta atualização.
Nos dias 07 a 09 de junho aconteceu em Manaus com a participação dos coordenadores estaduais e diocesanos, aos quais se juntaram também os multiplicadores dos seguintes Estados: Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.
E nos dias 20 a 22 também neste mês de junho, a mesma Oficina aconteceu em Caruaru/PE, com a participação dos coordenadores diocesanos e multiplicadores dos Estados do Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba.
As próximas Oficinas acontecerão nos dias 28 a 30 de junho, uma em Campo Grande/MS, com a participação dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
E na mesma data, outra Oficina acontecerá em Maringá/PR, para os coordenadores diocesanos e multiplicadores deste Estado.
Em cada uma destas Oficinas são preparados planejamentos para replicar a mesma a nível diocesano e posteriormente a nível paroquial. Assim vai se dando a capilarização das ações da PPI, para que as pessoas idosas tenham vida, dignidade e esperança.