Papa e os idosos

Papa considera idosos uma

bênção para a sociedade

papa_bentoxviO papa Bento XVI durante sua visita ao Reino Unido disse que os idosos são uma "bênção" para a sociedade e expressou repúdio à eutanásia, ao afirmar que a vida é um dom de Deus e só corresponde a ele dá-la e tirá-la.

O Pontífice fez essas manifestações em Londres durante sua visita ao lar de idosos St. Peter Residence, em Vauxhall, dirigido por uma congregação católica fundada em 1839 por Jeanne Jugan na Bretanha (França) e presente no Reino Unido desde 1851.

Bento XVI, de 83 anos, disse que se sentia muito à vontade entre os outros idosos. Após destacar o trabalho da congregação, acrescentou que, já que os avanços médicos e outros fatores permitem uma maior longevidade, "é importante reconhecer a presença de um número crescente de idosos como uma bênção para a sociedade".

"Cada geração pode aprender com a experiência e a sabedoria da geração que a precedeu", assinalou o papa, segundo quem a prestação de assistência aos idosos deveria ser considerada não tanto um ato de generosidade, mas de satisfação de uma dívida de gratidão.

papa_idosa