Presidente eleita do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa é representante da PPI
- Detalhes
- Categoria Pai: ROOT
No dia 25 de outubro foi eleita a nova presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), Lúcia Secoti, 54 anos.
Ela é mestre em Gerontologia pela Unicamp e atualmente trabalha como professora universitária. Participa da Pastoral da Pessoa Idosa, na Arquidiocese de Campinas, desde setembro de 2010. Já foi Vice-Presidente do Conselho Municipal de Campinas e conselheira do Conselho Estadual do Idoso – CEI/SP e hoje é coordenadora arquidiocesana da pastoral.
Lúcia conta que se sente agradecida pela confiança depositada nela pela coordenadora nacional, Ir. Terezinha Tortelli, e está lisonjeada por ter o trabalho reconhecido e, assim, ter seu nome indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e Associação Nacional de Gerontologia do Brasil – ANG.
“Ser presidente do CNDI é dar continuidade ao que já realizamos como missão da Pastoral: levar vida e dignidade às pessoas idosas”, diz Lúcia.
Ela pretende zelar pelo cumprimento dos direitos da pessoa idosa, dar ênfase especial ao trabalho integrado com governo e sociedade e tornar o CNDI um canal privilegiado de comunicação social dos direitos da pessoa idosa, contribuindo assim para torná-lo referência nacional na temática.
Fonte: Arquidiocese de Campinas