Padre Reginaldo Manzotti ganha Troféu Louvemos o Senhor como Artista do ano

O Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa, Pe. Reginaldo Manzotti, recebeu o Troféu Louvemos o Senhor 2016 - Categoria "Artista do Ano" - o maior prêmio nacional da música católica! Orgulho do nosso Embaixador e gratidão por todos que acreditam no trabalho e na missão do grande idealizador da Obra Evangelizar é Preciso!

O Padre Reginaldo Manzotti ganhou, na noite desta quarta-feira, dia 18 de maio, o Troféu Louvemos o Senhor 2016, na categoria "Artista do Ano". É o maior prêmio nacional da música católica, que celebra os artistas que usam o talento a serviço da evangelização, levando a palavra de Deus às multidões! Na premiação, o Padre Reginaldo, que está em peregrinação pela Terra Santa, foi representado por sua assessoria, Carina Basso e Ricardo Tortatto.

A Pastoral da Pessoa Idosa nomeou o padre Reginaldo Manzotti, em agosto de 2015, como embaixador da Pastoral. Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba e Presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, ao nomear padre Reginaldo, pediu aos padres de todo o Brasil que apoiem e implantem PPI em suas paróquias.

“Meu papel é sensibilizar a Igreja e as comunidades para o respeito e cuidado com a pessoa idosa. Trazer com responsabilidade as dificuldades que os idosos vivem no ponto de vista social e afetivo. No social, fazer ser conhecido o estatuto da pessoa idosa. Sensibilizar as autoridades públicas em ações mais efetivas. Instigar as comunidades paroquiais a começarem a Pastoral da Pessoa Idosa. Levantar a bandeira do Day Use do idoso, onde a pessoa fica com a família, mas é assistida com dignidade. Na afetiva, que as famílias não se "livrem" dos idosos colocando-os em asilos. Que sejam amados na sua inutilidade. Sejam respeitados no seu limite. E honrados pela sua história. Que se "gaste" tempo para ouvir como manda a Sagrada Escritura: “Somos o que nossos pais nos contaram.", assumiu Padre Reginaldo em recente entrevista.

Veja também: Padre Reginaldo Manzotti ganha Troféu Louvemos o Senhor como Artista do ano