Pastoral da Pessoa Idosa será implantada nas 59 paróquias da Região Sé, na grande São Paulo
- Detalhes
- Categoria Pai: ROOT
Encontro realizado no dia 08 de julho, na Mitra Arquidiocesana de São Paulo, no bairro do Pacaembu, começou o trabalho de implantação da PPI- Pastoral da Pessoa Idosa nas 59 paróquias da Região Sé. A advogada Conceição Aparecida de Carvalho, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, da Arquidiocese de São Paulo, a coordenadora da PPI na Diocese da Lapa, Neide Garcia e a editora do Jornal da 3ª idade, Herminia Brandão, foram recepcionadas pelo Padre José Enes de Jesus e pela Irmã Sonia Maria Martins.
Padre Enes, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Casaluce é assessor de Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Sé e a Irmã Sônia é assistente social e assessora da Cáritas para a Regional Sé.
A Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese de São Paulo, que já está presente em quatro Dioceses da Capital – Lapa, Santana, Belém e Ipiranga – fazendo atendimento domiciliar, mensalmente, para mais de 3 mil idosos pretende começar a trabalhar as 59 paróquias da Região Sé, já no próximo semestre.
Durante a reunião foram debatidos os vários problemas das pessoas idosas da Região Sé, as particularidades desse pedaço da cidade e as necessidades do acompanhamento espiritual, do atendimento em domicílio e da integração da PPI com os serviços de atendimento locais.
A Irmã Sonia chamou a atenção para as questões específicas do atendimento aos idosos de rua. Todas as conversas reforçaram a necessidade do trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa na Região Sé.
O Padre Enes se comprometeu a trabalhar, junto a Dom Eduardo, um calendário de apresentação da PPI aos 59 párocos da Região Sé.