Ação Entre Amigos da PPI teve participação de pessoas de todas as regiões do país

3 acao entre amigosA Pastoral da Pessoa Idosa realizou no dia 5 de dezembro o sorteio da 3ª Ação Entre Amigos. O evento aconteceu na Sede Nacional, em Curitiba (PR), foi aberto ao público e teve transmissão pelo Facebook.

Foram sorteadas 57 camisas oficiais de clubes brasileiros, dentre eles o Palmeiras, atual campeão, autografada, e das seleções da Dinamarca, do Equador, da Grécia, do Paraguai, do Peru, da Tchecoslováquia e do Brasil.

As camisas foram doadas pelos próprios clubes, numa ação direta da Pastoral que solicitou as doações. Participantes de Estados de todas as regiões do país foram contemplados: Paraná, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará, Alagoas, Pernambuco, Distrito Federal, Sergipe, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, dentre outros.

Somente uma colaboradora, que pediu para seu nome não ser divulgado, comprou 1625 números – equivalente a R$8 mil. A Irmã Terezinha Tortelli, Coordenadora Nacional da PPI, agradeceu a todos que colaboraram, se empenhando em vender bilhetes e divulgar a ação: “Com a divulgação da ação entre amigos a gente divulga a ação da Pastoral também. Graças a Deus, com isto é possível expandir ainda mais a Pastoral”.

Todo o recurso será revertido para as ações da PPI. Assim, é possível capacitar os voluntários e imprimir mais materiais educativos. Hoje, a Pastoral está presente em 927 municípios de todos os Estados do Brasil. Mais de 147 mil pessoas idosas são alcançadas pelas ações, que envolvem quase 21 mil voluntários.

Confira as fotos do sorteios em nossa página no Facebook aqui