Jubileu da Misericórdia de Deus na Vida da Pessoa Idosa, em Campina Grande/PB

 A Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Campina Grande – PB vivenciou em algumas Paróquias, o Jubileu da Misericórdia de Deus na vida das Pessoas Idosas. O evento aconteceu em clima harmonioso, com bastante espiritualidade que encheu de alegria e entusiasmo as Pessoas Idosas participantes, que diziam: “Vivemos um dia diferente!” Todas foram acolhidas por Líderes da Pastoral.

Houve palestras com os temas: “A pessoa idosa na sociedade: direitos e desafios” e “O papel dos avós na família”. Com apresentação cultural, caminhada, cânticos, orações, terço da misericórdia, novena de Santa Ana, passagem na "Porta Santa" e Celebração Eucarística, o jubileu prosseguiu. Foi servido café da manhã, almoço e lanche. Cada Paróquia, contou com a presença do Padre durante boa parte das atividades.

“Vivemos tudo com muito amor e carinho e estamos em estado de graças”, afirma a Coordenadora diocesana Rosa Amélia Vitorino Guimarães, afinal de contas antes da Pastoral, não existia tanta valorização à Pessoa Idosa.