Pastoral da Pessoa Idosa inicia atuação em diocese de Zé Doca/MA

A Igreja da diocese de Zé Doca, no Maranhão, abriu suas portas para a implantação da Pastoral da Pessoa Idosa acreditando que este seria um gesto concreto do Jubileu da Misericórdia. O Clero, juntamente com o bispo, Dom João Kot, bispo referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a animação Bíblico-Catequética do Regional NE-5, manifestou apoio irrestrito e sempre com uma atenção fraterna com as pessoas voluntárias e a Coordenação estadual.

A sensibilização foi realizada no final de semana durante a Celebração do JUBILEU DA MISERICÓRDIA na Catedral Santo Antônio, seguida de reunião com os 15 voluntários, para esclarecer sobre a atuação da Pastora da Pessoa Idosa e organizar o calendário da Capacitação.

A Coordenação Estadual e a Coordenadora Diocesana de Viana ministraram a capacitação dos líderes, entre os dias 17 de setembro e 30 de outubro, quando aconteceu a Missa de ENVIO e a confraternização dos LIDERES.

Zé Doca está localizado no estado do Maranhão, com uma população total estimada em 50.190 habitantes, sendo aproximadamente 10% de pessoas idosas, segundo dados do IBGE (2014)

Colaboração: Maria José Rios de Souza