V Encontro da PPI na diocese de Cajazeiras/PB, reúne mais de 150 participantes

O V Encontro diocesano da PPI na Diocese de Cajazeiras- PB, contou com a presença de mais de 150 (cento e cinquenta) participantes, entre Líderes Comunitários e Coordenadores Paroquiais. Esteve presentes representantes das Paróquias dos Municípios de Aguiar, Igaracy, Boa Ventura, Itaporanga, Serra Grande, Santana de Mangueira, Ibiara, Conceição, Coremas, Paulista, São Bentinho, Marizópolis, Uiraúna, Santana de Sousa, São José da Lagoa Tapada, Cajazeirinhas, as três Paróquias da cidade de Pombal, as duas Paróquias da cidade de São Bento e Sagrada Família em Cajazeiras. 

O evento ocorreu em clima harmonioso e durante todo o dia vários Padres passaram pelo local em demonstração de apoio as ações da Pastoral desenvolvidas daquela Diocese. Dom Francisco de Sales, Bispo diocesano, esteve presente durante toda manhã e em elogios disse: “Busco aprender mais com a Pastoral da Pessoa Idosa”.

Os fatos marcantes do Encontro, foram a palestra do Cardiologista Marcelo Queiroga, sobre a Estenose Aórtica Degenerativa da Campanha Jovens Corações, parceira da PPI, citado no Novo Guia do Líder páginas de 125 a 130, e a apresentação e analises de gráficos contendo o desempenho da PPI nas Paróquias daquela Diocese, no Estado da Paraíba e no Brasil.

Tudo muito bem organizado pela Equipe e Coordenação Diocesana, com despesas conseguidas através da Rifa “Entre Amigos” de um cordão de ouro doado pela Paróquia de São José, município de São José da Lagoa Tapada, administrada pelo querido e dedicado Coordenador Diocesano Padre Rodolfo de Caldas Cavalcante. Com muita alegria, fortalecidos e renovados na fé e com a certeza que cada um saboreou das maravilhas do Reino de Deus através da PPI, o encontro foi encerrado.