Pastoral de Patos-PB presente em ato contra a Reforma da Previdência

Patos 1

A Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Patos (PB) esteve representada em uma mobilização histórica realizada no município, contra a Reforma da Previdência e também contra o projeto que libera a terceirização em todas atividades das empresas.

O ato público aconteceu em 31 de março, reunindo Pastorais Sociais, Movimentos e comunidade para marcar o posicionamento contrário a estes projetos. O Padre João Saturnino, articulador do Setor Social da Diocese de Patos, em discurso, lembrou a Nota da CNBB sobre a PEC 287/16.

“O Sistema da Previdência é criado para a proteção social de pessoas que, por vários motivos, ficam expostas à vulnerabilidade social, particularmente as mais pobres. Nenhuma solução para equilibrar um possível déficit pode prescindir de valores éticos-sociais e solidário”, diz um trecho da nota que contextualiza como esta Reforma acaba por criar a exclusão social. A nota apresenta ainda algumas palavras do Papa Francisco sobre os direitos de trabalhadores e dos aposentados. Confira aqui a nota completa.

A Diocese de Patos considerou este ato como um "Grito dos Excluídos", por ter reunido as Pastorais Sociais, com grande apoio do Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva. A Pastoral da Pessoa Idosa teve grande destaque e empenho nesta Ação.

Patos 2