Espiritualidade é a marca do encontro de voluntários em Balsas-MA

BALSAS 1A espiritualidade foi a marca do encontro de voluntários da Pastoral da Pessoa Idosa – PPI realizado no município de Balsas-MA no início de abril.

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes, entre coordenadoras paroquiais, facilitadores e lideres.O Encontro foi realizado em 8 de abril e teve como tema “O Amor de Cristo nos Uniu”. Foi um dia especial, em que de acordo com a coordenação, "o espírito de família e o chamado à Missão da PPI foi motivado pela palavra de Deus".

Através de uma dinâmica simples que utiliza a árvore como metáfora, os coordenadores do encontro, reforçaram suas raízes na seiva que movem a Pastoral: espiritualidade, oração, reuniões mensais e visitas domiciliares.

Dom Enemésio, Bispo da Diocese de Balsas, agradeceu todos os líderes que compareceram ao evento e manifestou sua imensa alegria ao ver tantas pessoas reunidas pela PPI.

Para Maria José Rios de Souza, coordenadora da PPI no estado do Maranhão, deu para perceber como a família PPI é bem acolhida pelo Clero local. O encontro se encerrou com almoço em clima de muita festa e alegria.