PPI do Paraná em Assembleia

IMG 20170508 WA0001Nos dias 5 a 7 de maio de 2017 aconteceu a Assembleia Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa do Paraná, na Casa Medalha Milagrosa em Curitiba.

Sob a orientação da equipe de Coordenação Nacional, representada pela Ir.Terezinha Tortelli e da Coordenadora Estadual, Ir.ketty Folli e sua equipe estadual, a Assembleia contou com a presença dos Coordenadores diocesanos e de outros representantes de 16 Dioceses das 18 que compõem o Estado.

Através do método ver, julgar, agir, avaliar e celebrar, pudemos vivenciar momentos calorosos ao ver a realidade da missão PPI em nossas Dioceses; alimentar-nos de uma profunda espiritualidade que nos animou muito; e com esperança ver novas perspectivas.

Assim, tendo como objetivo a formação e capacitação no Manual do Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa, a Assembleia foi enriquecida em sua espiritualidade enfocando o Ano Mariano pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, renovando a esperança, com a certeza de “uma rede lançada e cheia de peixes para saciar a fome do povo” na missão da PPI.

Contamos ainda com a presença do Presidente da PPI, Dom José Antônio Peruzzo, do Secretario Estadual de Saúde do Paraná – Dr. Michelle Caputo Neto e do Dr. Rubens Bendlin – Coordenador da Saúde do Idoso no Paraná, parceiros governamentais da Pastoral no Estado, os quais conheceram um pouco mais do nosso trabalho. Dr. Michelle em sua fala demonstrou interesse em, além de renovar o convênio com a PPI, em vigor desde 2014, colocou-se à disposição para levar a experiência dessa parceria Estado x Pastoral da Pessoa Idosa aos Secretários Estaduais de Saúde dos outros Estados, uma vez que ele preside o CONASS – Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde.

De forma dinâmica a Assembleia foi realizada contemplando a participação de todos, planejando, avaliando e celebrando a caminhada.

IMG 20170508 WA0004

IMG 20170508 WA0003