Comemoração da PPI da Arquidiocese de Florianópolis - SC no Dia Internacional da Pessoa Idosa

 MG 5067novaA Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), cumprindo seu papel de “igreja em ação”, tem buscado, constantemente, contribuir para a criação e o fortalecimento de uma cultura de solidariedade e compaixão para com as pessoas, alvo de suas ações: os idosos mais fragilizados e ainda não inteiramente alcançados pelas políticas públicas voltadas a essa faixa populacional.

Com o objetivo de estimular cada vez mais voluntários para as atividades de sua pastoral, a Coordenação da PPI da Arquidiocese de Florianópolis reuniu na véspera do Dia Internacional da Pessoa Idosa, mais de140 líderes e coordenadores paroquiais das 21 Paróquias onde a PPI já está implantada, para uma celebração eucarística e encontro social.

Dom João Francisco Salm, presidente da CNBB da Regional Sul-4 presidiu a celebração da Santa Missa na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Em seguida, houve um almoço no salão da Catedral, que se caracterizou também por um momento de grande confraternização com troca de experiências, apresentações, cantorias e sorteio de brindes.

A Coordenação Arquidiocesana agradece a todos pela colaboração e participação.

 

 MG 5057

IMG 5115