Natal é tempo da Festa que nos recorda o sentido da vida!

Natal é tempo da Festa que nos recorda o sentido da vida, chamados a viver em dignidade plena, para participar na co-criação do mundo que nos foi entregue para nascer, crescer, desenvolvernos e ser felizes juntamente com os outros, nossos irmãos e irmãs, em comunhão de bens e participação de dons, que colocamos à disposição com alegria nesta Festa, que nos convida a construir o Reino da Justiça, da Paz e do Amor na Casa de Todos.

 

Chamados de todas as partes, de todas as idades para ser felizes.

É tempo de graça, que convida a descobrir o outro como um Dom para crescer em humanidade. 

É tempo de encontro, que nos reúde na Casa de Todos para participar com plenitude de direitos em uma Sociedade fraterna, a Sociedade para todas as Idades.

Seja este Natal e o Ano Novo para derrubar as indiferenças, as distancias, as iniquidades, as omissões, as desesperanças, os atropelos à dignidade humana.

Seja um tempo de alegria da criança de ontem que sonhou a vida que queria viver neste tempo de ser pessoa idosa feliz. 

Seja de muita mística no compromisso de viver o político, cultural, religioso, económico, ambiental, espiritual, cidadão, na vida cotidiana, para crer em uma Sociedade para todas as idades que construiremos entre todos e todas sem exclusão nem marginalização. 

Muita alegria nas Bem Aventuranças que nos abrem caminhos de humanidade!

Muita Plenitude para descobrirnos sempre irmãos e irmãs! 

Em nome da Pastoral da Pessoa Idosa de todo o Brasil, queremos agradecer todo apoio dos nossos parceiros, apoiadores e principalmente dos milhares de voluntários, coordenadores e famílias acompanhadas pela PPI. 

Que em 2016 o Senhor continue a entusiasmar nossos milhares de voluntarios que levam os afetos da Igreja e aTernura de Deus a dezenas de milhares de pessoas idosas em todo o Brasil.

Com carinho, Irmã Terezinha Tortelli - Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa