Coordenação da PPI da Arquidiocese de Florianópolis reúne líderes para celebração

Quase 100 líderes comunitários e coordenadores paroquiais da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) que atuam na Arquidiocese de Florianópolis (SC) participaram de uma celebração no último sábado (22/10). Além da capital, os municípios de Brusque, Tijucas, Balneário Camboriú e Garopaba foram representados. O encontro foi uma comemoração ao mês do idoso. As atividades tiveram início com uma missa festiva celebrada pelo pároco Davi Antônio Coelho na Catedral Metropolitana da capital.

O trabalho de São João Paulo II e do Papa Francisco em prol das pessoas idosas no mundo foi lembrado como um grande exemplo a ser seguido pelos líderes da PPI nas comunidades em que atuam. A coordenadora arquidiocesana, Osvaldina Zucco Weber, recebeu uma homenagem durante a missa por sua atuação na PPI, tanto no sentido de ampliar quanto de fortalecer as atividades nas paróquias onde os trabalhos já estão sendo feitos. 

“Esse encontro foi uma forma de homenagear e fortalecer nossos líderes e coordenadores paroquiais pela atuação em prol das pessoas idosas e também para renovar e aprofundar a nossa fé na missão da PPI, que é levar carinho, esperança, amor e cuidados para os mais necessitados, além de servir de ponte entre a pessoa idosa e sua família e com os serviços existentes na comunida¬de voltados à pessoa idosa”, destacou Osvaldina. 

Após a missa, o grupo seguiu em caminhada pelas ruas centrais de Florianópolis com faixas e cartazes para sensibilizar a comunidade sobre as questões e os desafios do envelhecimento e sobre a importância do cuidado e da atenção com as pessoas idosas. Na sequência, a coordenação arquidiocesana ofereceu um almoço de confraternização, em um dos salões da Catedral. Cada paróquia teve a oportunidade de mostrar uma apresentação artística e concorrer a brindes. A tarde terminou com a partilha de um bolo personalizado da PPI e com muita animação, além da certeza de que o trabalho da PPI saiu mais fortalecido. O encontro de 2017 ficou agendado para o dia 30 de setembro, véspera do Dia Internacional do Idoso.

Colaboração: Camilla Baptista Mallon Geiger