Cinco anos de amor aos idosos na cidade de Palmares – PE

cinco anos ppi em palmares8Em abril deste ano, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) comemorou cinco anos na cidade de Palmares, Pernambuco. Líderes, coordenadores, padres e idosos se uniram para comemorar o trabalho de valorização da pessoa idosa na sociedade.

O bispo diocesano Dom Henrique Soares da Costa presidiu a missa em ação de graças e abençoou todos os envolvidos no trabalho realizado pelos idosos. A coordenadora de comunidade, Ana Paula Neves se emocionou ao ouvir o bispo falando com carinho dos voluntários: “É um trabalho muito gratificante e iluminado. E ver o Dom Henrique falando com tanto carinho e valorizando nosso trabalho na diocese de Palmares é uma honra”.

A celebração contou com a participação de líderes de paróquias distantes, que enfrentaram longas viagens para estar junto dos colegas voluntários e dar apoio ao trabalho da PPI na cidade. A coordenadora da Diocese de Palmares, Maria Madalena Lira se emocionou ao ver tantas pessoas engajadas a melhorar a qualidade de vida dos idosos.

“Meu sentimento ao ver essas pessoas partilhando do mesmo desejo de ajudar é de alegria, satisfação e um grande sentimento de dever comprido”. Após a missa, houve uma confraternização entre líderes, voluntários e idosos com direito a parabéns e bolo decorado.

cinco anos ppi em palmares5

cinco anos ppi em palmares2

 

cinco anos ppi em palmares6

 

cinco anos ppi em palmares9