Consulta Pública para inclusão do implante por cateter de válvula aórtica no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar

tratamento estenose valvula aortica cateterPrezados(as), a Pastoral da Pessoa Idosa vem divulgar uma importante consulta pública.

Pedimos que entrem no link abaixo e participem para incluir um procedimento no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS - trata-se do implante de válvula aórtica através de cateter. O procedimento atual (cirurgia de peito aberto) é de alto risco para os idosos, além de exigir maior tempo de recuperação.O implante por cateter é menos invasivo, de menor risco para o paciente e consequentemente com menor tempo de recuperação.

Para participar clique aqui neste link e vá até o fim da página com o mouse.

Participe como consumidor ou como profissional de saúde (caso seja). Participe!

Para preenchimento:

Tipo de usuário - Consumidor

Nome do procedimento - Implante por Cateter de Válvula Aórtica

Tipo da Contribuição - Inclusão de Procedimento

Justificativa (sugestão) - O procedimento atual (cirurgia de peito aberto) é de alto risco para os idosos, além de exigir maior tempo de recuperação. Defendo o implante por cateter por compreender ser menos invasivo, de menor risco para o paciente e consequentemente com menor tempo de recuperação e beneficiará toda a população.

Obrigado!

Coord. Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa

Pedimos que entrem no link abaixo e participem para incluir um procedimento no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS - trata-se do implante de válvula aórtica através de cateter - que no caso de Estenose Aórtica (coração). Esse procedimento evita a cirurgia de peito aberto e proporciona além de menor risco, com redução de mortes, menos dor e mais rápida recuperação.