Mães idosas

As mães idosas merecem todo o nosso respeito e atenção. Fragilizadas pelos caminhos da vida, precisam da presença de seus filhos amorosos, acolhedores e pacientes.

Muito já fizeram por eles. Velaram o sono. Ficaram longas madrugadas sem dormir por causa de uma dor de dente, de uma dor de ouvido. Sem reclamar. Apenas orando, estiveram ao lado de seus filhos em todos os momentos. Amando. Alimentando e protegendo das maldades do mundo.

Mães idosas merecem nosso respeito. Merecem a compreensão nos olhos que já não enxergam como antigamente. Merecem o respeito por cada fio de cabelo branco adquirido. São mães amigas.

Não precisam provar nada mais. Não precisam provar o seu zelo. Agora merecem receber o zelo de seus filhos. Merecem ser ouvidas quando tristes. E ouvidas com atenção.A mesma atenção que davam quando precisavam de alguém sincero para conversar. Mães idosas são presente dos céus.

Sempre nos acompanhando. Desde o nascimento até a fase adulta. São anjos caminhando com seus filhos na terra. Anjos que velaram a caminhada deles. Anjos que acolheram a vida em seus ventres e nunca os abandonaram.

Mães idosas, de vez em quando, precisam de mimo, risadas, leveza da vida. Precisam dos filhos para apenas dar as mãos e seguir a caminhada Feliz, tendo a certeza de que a sua educação foi a melhor.

Que todas as mães idosas sejam abençoadas com um Perfume fraternal.

Autor: Antonio Marcos Pires