A Arquidiocese da Paraíba avalia seu desempenho na Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese da Paraíba, tendo como coordenadora Elza Santos Brito, reuniu-se com as coordenadoras paroquias com o objetivo de avaliar as ações da PPI, em 2016, neste sábado, 11 de março, no Centro de Pastoral Mosteiro de São Bento, em João Pessoa – PB. Esteve presente cerca de 90% dos Coordenadores Paroquiais e o Diretor Espiritual Padre Paulo Cordeiro. 
No ano de 2016, quase 200 líderes voluntários, capacitados no Guia do Líder da Pastoral da Pessoa Idosa, realizaram o acompanhamento por meio de visita domiciliar para mais de 1.500 pessoas idosas, em 1.362 famílias em 17 ramos da Arquidiocese.

O 1º Encontro de 2017 teve como tema: Maria a Beleza da Vocação (Lc 1, 26-38). Logo após a espiritualidade, foram analisados os gráficos do Sistema de Informação da PPI com o desempenho e abrangência em todas as Paróquias. Em clima festivo de alegria e fortalecimento na missão, o encontro foi encerrado na perspectiva de um aumento considerável de Líderes e Pessoas Idosas acompanhadas em 2017.

Colaboração: Rosa Francisco Soares Leite