Membros da Pastoral de Vitória no Conselho de Direitos da Pessoa Idosa-ES

FB IMG 1493239733129No final do mês de abril tomaram posse os conselheiros no Conselho Estadual de Direito da Pessoa Idosa do Espírito Santo. Representando a Pastoral da Pessoa Idosa de Vitória, tomaram posse Adriana Nunes Oliveira como titular e Josvaldo Maria dos Anjos como suplente, para atuar nos anos de 2017, 2018 e 2019.

A posse aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Direitos Humanos ES - Palácio da Fonte Grande, no centro de Vitória, e contou com a presença do Secretário Estadual de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, dos conselheiros titulares e suplentes representantes da sociedade civil e poder público e com convidados das entidades representativas.

O objetivo do Conselho é colaborar na formulação de políticas públicas para a pessoa idosa e também exercer o controle social fiscalizando o cumprimento e a execução dessas políticas por parte dos órgãos competentes.

Apesar de todos os esforços do Conselho, em depoimento de despedida o até então presidente do Conselho, Roberto Ailton Esteves de Oliveira, manifestou sua frustração por não ter conseguido por em andamento várias propostas. “Eu fico muito feliz e honrado por ter feito parte do Conselho. Infelizmente ainda há muita coisa para fazer.

A demanda de políticas públicas para a pessoa idosa cresce no mesmo ritmo acelerado do envelhecimento da população”. O novo suplente, senhor Josvaldo, está muito feliz e acredita que mesmo com seus 71 anos de idade, ainda tem muito a colaborar com o Conselho.

FB IMG 1493239745297