PPI de Florianópolis eleita para o Conselho Estadual de Assistência Social

CEASAssegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas no âmbito da seguridade social, promover meio de acesso às políticas públicas de saúde e assistência social e contribuir para a defesa e construção dos direitos das pessoas idosas são ações que integram os objetivos da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) e que podem ser favorecidas pela inserção da Pastoral nos organismos de controle social.

Com esse olhar, a Pastoral da Pessoa Idosa em Santa Catarina, mas em especial na Arquidiocese de Florianópolis, vem envidando esforços para ir muito além das capacitações de líderes e visitas domiciliares.

As ações políticas da PPI em Florianópolis são reconhecidas pela consistente participação de seus membros nos diversos Conselhos Setoriais e de Direito, tanto em nível estadual como municipal.

Nesse sentido, temos orgulho de informar que a PPI foi eleita, pela segunda vez consecutiva, para integrar, como entidade titular representante da sociedade civil, o Conselho Estadual de Assistência Social de Santa Catarina.

Os representantes da sociedade civil são escolhidos por meio de Fórum eletivo próprio, no qual todas as entidades interessadas se candidatam. Eleita, a PPI iniciou, em 05/06/2017, seu segundo mandato, tendo sido indicada para conselheira, neste importante conselho, a Vice-Coordenadora da PPI da Arquidiocese de Florianópolis, Leonilda Delourdes Gonçalves.

CEAS.