PPi de Florianópolis comemora conquistas

Assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, promover meio de acesso às políticas públicas de saúde e assistência social e contribuir para a defesa e construção dos direitos das pessoas idosas são ações que integram os objetivos da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). Para que tudo isso ocorra, os coordenadores da PPI se desdobram para realizar um bom trabalho. Esse trabalho responsável e cheio de amor vem sendo reconhecido a cada dia. Entre os resultados recentes da PPI de Florianópolis estão: A implantação de nova PPI na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a realização de capacitação de colaboradores, e a eleição da vice coordenadora da PPI de Florianópolis para o Conselho Estadual de Assistência Social.

 

PPI implantada em mais uma Paróquia em Florianópolisnova ppi saco dos limoes

Uma das metas da PPI é a constante expansão dos trabalhos e de pessoas idosas acompanhadas. Para que isso aconteça, os coordenadores se desdobram para dar o melhor de si mesmos. Mas todo trabalho duro é recompensado. A PPI de Florianópolis conseguiu implantar o trabalho em mais uma paróquia, a paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro do Saco dos Limões. A missa que marcou a conquista foi presidida pelo pároco Pe. Frei João Bernardes Alves.

 

Capacitação

capacitacao guabiruba 

Com o passar dos anos, os líderes da PPI se mudam, adoecem, envelhecem. Por essas e muitas outras razões, se faz necessário a expansão de líderes comunitário em paroquias onde a PPI já está implantada. A paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Guabiruba recebeu uma capacitação de colaboradores. 18 participantes participaram da capacitação. A missa foi presidida Padre Silvano Borba.

 

Conselho Estadual de Assistência Social de Santa CatarinaCEAS.  

A Pastoral da Pessoa Idosa foi chamada pela segunda vez consecutiva para compor, como entidade titular representante da sociedade civil, o Conselho Estadual de Assistência Social de Santa Catarina. Os representantes da sociedade civil são escolhidos por meio de Fórum eletivo próprio, no qual todas as entidades interessadas se candidatam. A vice coordenadora da PPI da Arquidiocese de Florianópolis, Leonilda Delourdes Gonçalves, foi indicada como conselheira.